top of page

Cruzeiro Multimarcas celebra 10 anos de mercado; são mais de 2.500 carros vendidos

Atualizado: 14 de jan. de 2021



No dia 1 de agosto de 2010, em um espaço alugado, pequeno e bastante íngreme no Centro da cidade de Cruzeiro do Sul-RS, a Cruzeiro Multimarcas dava suas primeiras arrancadas de motores. Era o início de uma longa e difícil jornada que Valdir Baum, proprietário da revenda, teria pela frente. Hoje, 10 anos depois, com um terreno próprio, a loja comemora com alegria os mais de 2.500 sonhos realizados dos moradores do Vale do Taquari.

“Foram anos de muito trabalho e dedicação”, diz Valdir Baum. “Sou muito grato por tudo que conquistamos até aqui, principalmente às pessoas que confiaram no nosso trabalho e às que ajudaram a Cruzeiro Multimarcas desde o começo.”


O início de tudo: trabalho duro e muita dedicação


Menino da roça, Valdir, que cresceu em meio aos animais e a natureza em Boa Esperança Baixa, em 6 de setembro de 1967, desde pequeno, já sabia que, para ganhar o pão de cada dia, precisava trabalhar duro, fizesse chuva ou sol. Assim foi crescendo, entre uma plantação e outra, com tempo, mesmo que breve, para brincadeiras com seus outros quatro irmão e cinco irmãs; até chegar na sua adolescência e partir para a “cidade grande”, termo usado pelos moradores do interior.


Em meio às inúmeras dificuldades financeiras, o nascimento de sua primeira filha, hoje com 30 anos, e muito esforço trabalhando como metalúrgico, na época, Valdir foi se encontrando nos negócios. Tudo começou com a venda de pintinhos, que fazia de porta em porta nas diversas cidades da região; depois, aos poucos, vieram as negociações de automóveis.


Por volta de 2005, já trabalhando, em parceria, um bom tempo na extinta Cia do Carro, que ficava localizada em Lajeado-RS, Valdir teve o incentivo de Paulinho Richter, proprietário da Cia, e de seu irmão e funcionário Günter Richter, para abrir a sua própria loja. Pois, de acordo com eles (o menino da roça que frequentou a escola só até a 4° série do ensino fundamental), tinha muito talento e conhecimento o suficiente para abrir a sua loja. Depois de alguns anos, a Cruzeiro Multimarcas nasceu, e com ela muitas pessoas puderam adquirir o seu tão desejado carro próprio, assim como fez um dos clientes da loja, o Alan Cristian.


“Gostei muito de comprar na Cruzeiro Multimarcas. Numa passada em Cruzeiro do Sul, decidi parar e dar uma olhada em alguns carros na loja, e acabei comprando o meu Celta. Estou muito feliz! A loja é nota 10”, fala Alan.


A revenda, que leva o nome da cidade como homenagem, que é Cruzeiro do Sul, surgiu e se mantém firme e forte até hoje por conta do gosto de trabalhar que Valdir Baum tem e por toda a sua paixão pelo o que faz. Seu modo de pensar e agir continua o mesmo: “Faça chuva ou faça sol, estarei pronto para trabalhar, sempre!”.


“Mesmo em tempos tão difíceis como estes que estamos vivendo: uma pandemia e, há poucas semanas, duas enchentes,que nos afetou fortemente, já que nossa loja foi totalmente coberta, estamos felizes por termos chegado até aqui. Assim como todos, estamos lutando muito para que possamos passar por tudo isso”, finaliza Valdir Baum


Que venham mais 10 anos.


Conheça a nossa loja, venha nos visitar!

Rua Dr. Vila Nova, 25, Centro, Cruzeiro do Sul-RS (pertinho do campo de futebol).

www.cruzeiromultimarcas.com.br

119 visualizações0 comentário
bottom of page